-ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS-

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ECOGREEN

Ecogreen

Indicativo de uso de material reciclável na nomenclatura do produto. Preocupada em colaborar para diminuir as emissões de carbonos e o lixo na natureza. Desta forma, a reciclagem é uma maneira de reduzir a extração de matéria prima virgem trocando-a pela reciclada. Colaborando positivamente com o meio ambiente.

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

Thermo Fleet

Construção que proporciona maior durabilidade e alta performance, através da tecnologia de fusão térmica, com perfeita soldagem garantindo 0% de absorção de água, pois elimina as costuras da bola.

Vulcanizada

Processo que proporciona alta resistência a abrasão por ser feita a partir de moldes de alta temperatura. Garantindo total impermeabilização da bola.

Matrizada

É uma construção que possui contato direto com o sistema multitaxial, garantindo também o encaixe de suas cavidades rebaixadas, por um processo de colagem dupla, garantindo esfericidade à bola.

Costurada à mão

Os gomos são costurados manualmente fazendo com que eles resistam mais ao desgaste a longo prazo, garantindo uma união perfeita dos gomos da bola.

FORROS

Kewlar 48

É um processo de forração da bola, usando fios de poliéster ultra resistentes, mais macios para permitir uma performance perfeita para o atleta.

Forro Multiaxial

Forração utilizada pelo processo mecânico de entrelaçamento dos fios, garantindo uma forração multiaxial, tornando a bola mais esférica, evitando a sua deformação.

Forro Termofixo

Camada de fios sintéticos, com sistema multiaxial, sobre a qual é aplicada uma camada de borracha natural, com tratamento térmico.

TECNOLOGIA

Kik out

Tecnologia que proporciona maior controle e precisão da bola, oferecendo o quique ideal para campos de grama sintética na modalidade, adequada para a prática do futebol 7 e Society.

Dupla colagem

Aplicação de 2 camadas de cola para reforçar as junções dos gomos, proporcionando uma vida útil mais longa.

TIPOS DE MIOLO

Miolo Flexsystem

Feito da borracha siliconada, que evita o vazamento e o ressecamento, mantendo a bola cheia por mais tempo. Miolo prático, que facilita a introdução da agulha, além de reter o ar fornecendo perfeito equilíbrio e alta precisão.

Miolo Slipsystem

Consiste num miolo, removível em gel especial, facilitando a troca do mesmo.

TIPOS DE MATERIAL

PU

Material elástico com microcélulas de poliuretano, e macio garantindo ótima performance. Permite a produção de bolas menos deslizantes, proporcionando maior controle e durabilidade, e mais precisão no chute.

MICROFIBRA

Microfibra

Microfibra ultra Biodensidade, material macio, aderente e nobre, proporcionando mais precisão e controle nos chutes.

PVC

Adequada principalmente para solos deslizantes, como a grama. Material resistente e macio para a prática de esporte.

Borracha

Material de alta resistência a desgastes, garantindo uma melhor vida útil da bola.

CÂMARAS

Camara Airflex Slide

É um termo próprio da marca, para designar a câmara de Butil. Usada na linha de bolas profissionais produzidas para competições e feita com borracha butílica dentro do mesmo processo utilizado em bolas de pilates, que mantém a bola cheia por mais tempo e mais balanceada.

Látex

Feito à base de borracha de látex, que garante maior retenção do ar.

Camara Airbility 6D

Uso de uma câmara com discos para um melhor balanceamento da bola, evitando que seu sentido de fluxo seja variavél.

CAMADA INTERNA

Neogel

Camada elástica e macia. Usada no interior da bola, feita com base em gel, para dar mais maciez e performance à bola

Neogel/neotec

Composto interno de amortecimento à base de látex, melhorando o desempenho da bola. De ela mais macia, veloz e confortável.

OUTROS DESIGNS

Simboliza que o produto é feito no Brasil.

Simboliza qualidade Nedel para as bolas de vôlei.

Simboliza que a bola pode ser usada em qualquer terreno.